Iguatemi Business 3 andar, sala 302
29 de Abril de 2018 | Postagem realizada por : Pro IT Cloud Solutions

Oracle define data para fim das atualizações do Java 8


Após janeiro de 2019, empresas precisarão de uma licença comercial para receber atualizações dos produtos Oracle Java SE

Paul Krill - InfoWorld (EUA)

26 de Abril de 2018 - 11h42 

Esclarecendo ainda mais seus planos de suporte contínuo para o Java SE (Standard Edition) 8, a Oracle exigirá que as empresas tenham uma licença comercial para obter atualizações, após janeiro de 2019.

Em um boletim sem data sobre a revisão, a Oracle disse que as atualizações públicas para o Java SE 8 lançadas após janeiro de 2019 não estarão disponíveis para uso comercial ou de produção sem uma licença comercial. No entanto, as atualizações públicas do Java SE 8 estarão disponíveis para uso pessoal e individual até pelo menos o final de 2020.

O que fazer?

A Oracle aconselha as empresas a revisar o Roteiro de Suporte do Oracle Java SE para avaliar os requisitos de suporte para migrar para uma versão posterior ou obter uma licença comercial. Os clientes que usam o Java SE como parte de outro produto Oracle podem continuar acessando o Java SE 8 para esses produtos além de 2019 para esses produtos. A companhia recomenda que os desenvolvedores revisem os roteiros para o Java SE 8 e posteriores e tomem as medidas adequadas com base em seu aplicativo e em seu modelo de distribuição.

Anteriormente, a empresa decidiu estender as atualizações públicas para o JDK 8, o kit de desenvolvimento para Java SE 8, até pelo menos janeiro de 2019, depois de ter planejado originalmente terminá-las em setembro deste ano. O JDK 8 estreou em março de 2014, enquanto o JDK foi lançado em 9 de setembro de 2017 e o JDK 10 no mês passado, passando para um cronograma de lançamento de seis meses. O JDK 11 deve ser entregue em setembro de 2018.

Fonte: Computerworld.

Deixe o seu comentário